Reforma Administrativa deverá gerar economia de R$ 83 milhões por ano — Rádio Senado

Reforma Administrativa deverá gerar economia de R$ 83 milhões por ano

LOC: A REFORMA ADMINISTRATIVA DO SENADO DEVERÁ GERAR UMA ECONOMIA DE 83 MILHÕES DE REAIS POR ANO. A ESTRUTURA DOS GABINETES DEVE SER ENXUGADA E O NÚMERO DE TERCEIRIZADOS REDUZIDO EM 30 POR CENTO. 

LOC: FOI O QUE AFIRMOU O SENADOR CIRO NOGUEIRA, DO PP DO PIAÚI, RELATOR DO TEXTO APROVADO PELA COMISSÃO DIRETORA DA CASA E QUE SEGUE PARA EXAME DO PLENÁRIO. REPÓRTER NARA FERREIRA.  

TEC: A proposta de reforma administrativa foi aprovada pela Comissão Diretora do Senado no final de janeiro. O texto partiu de sugestões apresentadas por diferentes órgãos administrativos do Senado a fim de eliminar excessos e superposições de cargos e órgãos. Segundo o relator, senador Ciro Nogueira, do PP do Piauí, a idéia é promover uma gestão eficiente, com estrutura mais enxuta, considerando a dimensão e a complexidade dos diferentes serviços prestados pelo Senado Federal. O número de funcionários terceirizados deverá ser reduzido em 30 por cento e a estrutura dos gabinetes terá número máximo de 54 funcionários não efetivos para cada gabinete. É o que explica Ciro Nogueira: 

(CIRO NOGUEIRA) Hoje na estrutura dos gabinetes pode-se chegar à divisão de até a 80 cargos, essa estrutura será diminuída para 54 cargos, o que levará a uma boa economia. 

(REP) Pelo texto aprovado, a reforma mexe também com a estrutura da Casa, com a fusão de alguns órgãos que têm função semelhante 

(CIRO 2) Em termos de estrutura haverá maior agilidade e sintonia entre esses órgãos, que vai gerar além de economia financeira maior utilização desses órgãos. 

(REP) O relator defende também maior sintonia com a Câmara dos Deputados para prestação de serviços conjuntos à sociedade. E não espera dificuldades na votação em plenário. 

(CIRO 3) E nós conseguimos fazer um relatório com apoio da uma grande maioria da casa. Até porque esse relatório no plenário só pode ser suprimido, mas não ser emendado, modificado. Mas acredito que essa reforma venha atender ao anseio da grande maioria da casa. 

(REP) Segundo Ciro Nogueira, a expectativa é e que as mudanças sejam implantadas seis meses após a aprovação no plenário.
06/02/2013, 00h54 - ATUALIZADO EM 06/02/2013, 00h54
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00