Identificados estelionatários que aplicavam golpes contra parlamentares — Rádio Senado

Identificados estelionatários que aplicavam golpes contra parlamentares

LOC: A POLÍCIA DO SENADO IDENTIFICOU QUATRO ESTELIONATÁRIOS QUE APLICAVAM GOLPES CONTRA PARLAMENTARES. 

LOC: PELO MENOS DEZ CONGRESSISTAS FORAM ENGANADOS PELA QUADRILHA. A REPORTAGEM É DE MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A Polícia do Senado vai encaminhar à Justiça nos próximos dias o inquérito policial com o indiciamento de quatro jovens que aplicavam golpes contra deputados e senadores. Segundo o diretor da polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, o grupo usava telefones com código DDD dos estados de Alagoas e Sergipe, ligava para os parlamentares se passando por um deputado ou senador e pedia dinheiro, que deveria ser depositado em contas de terceiros. A quadrilha teria arrecadado cerca de 20 mil reais nos dois últimos meses. Um dos parlamentares que teve o nome utilizado indevidamente pelos bandidos foi o senador Benedito de Lira, do PP de Alagoas. Um integrante da quadrilha conseguiu enganar um funcionário do gabinete da senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul: 

(Benedito de Lira) Um cara do outro lado dizendo que estava quebrado na estrada e que era meu amigo, que me conhecia, e não estava conseguindo me localizar e queria que a senadora depositasse na conta dele para ele pagar o conserto do carro e sair do prédio onde estava. Isso já está se tornando muito natural no meu país esse tipo de telefonema e as pessoas têm recebido muito frequentemente. 

(Repórter) Os quatro integrantes da quadrilha foram ouvidos pela Polícia do Senado, mas não estão presos por não ter havido flagrante. Eles serão indiciados por formação de quadrilha e estelionato. Se forem condenados pela justiça, podem pegar de um a cinco anos de prisão.
06/02/2013, 06h59 - ATUALIZADO EM 06/02/2013, 06h59
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00