Senado deve continuar debate sobre preço do carro no Brasil — Rádio Senado

Senado deve continuar debate sobre preço do carro no Brasil

LOC: OS CARROS NOVOS COMERCIALIZADOS NO BRASIL SÃO MUITO MAIS CAROS QUE MODELOS SEMELHANTES VENDIDOS EM OUTROS PAÍSES. 

LOC: OS MOTIVOS DESSA DIFERENÇA FORAM DEBATIDOS PELO SENADO EM 2012 E A DISCUSSÃO DEVE CONTINUAR NESTE ANO, COMO INFORMA A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: A discussão sobre o preço dos carros vendidos no Brasil vai continuar em 2013. A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, quer discutir o assunto em outras audiências públicas como a que foi promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos em dezembro de 2012. Uma das expectativas da senadora é que a associação que reúne as montadoras de veículos, a ANFAVEA, que não compareceu à reunião de dezembro, venha esclarecer as dúvidas da comissão. 

(Ana Amélia) Vamos fazer uma nova audiência pública e esperamos que a Anfavea, desta vez, compareça, no início de 2013, (...), para discutir esse tema. Fui procurada pela CUT de São Bernardo do Campo e também pelos revendedores de automóveis. Penso que a gente pode ampliar substancialmente esse debate em relação a uma questão que interessa à sociedade brasileira.

(REPÓRTER) A senadora Ana Amélia lembrou que os carros vendidos no Brasil chegam a custar o dobro que veículos da mesma marca e modelo vendidos nos Estados Unidos. Além da quantidade dos impostos, especialistas afirmam que a margem de lucro da indústria automobilística no Brasil é muito alta. A data da nova audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos deve ser definida com a retomada dos trabalhos das comissões do Senado no início de fevereiro.
08/01/2013, 02h17 - ATUALIZADO EM 08/01/2013, 02h17
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00