Alvaro Dias pede apuração de ameaças contra jornalistas no Paraná — Rádio Senado

Alvaro Dias pede apuração de ameaças contra jornalistas no Paraná

LOC: O SENADOR ALVARO DIAS, DO PSDB DO PARANÁ, LAMENTOU, EM PLENÁRIO, AS AMEAÇAS CONTRA JORNALISTAS DE SEU ESTADO QUE DENUNCIARAM SUPOSTAS IRREGULARIDADES NA POLÍCIA CIVIL PARANAENSE.
 
LOC: SEGUNDO O LÍDER TUCANO, UMA EQUIPE DO JORNAL GAZETA DO POVO ESTÁ SOB PROTEÇÃO DE SEGURANÇAS APÓS A PUBLICAÇÃO DA SÉRIE POLÍCIA FORA DA LEI. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. 

(Repórter) Durante a sessão plenária desta quarta-feira, o senador Alvaro Dias anunciou que o repórter Mauri König, do jornal paranaense Gazeta do Povo, irá deixar o país em razão das ameaças que vem sofrendo. Segundo o senador, a redação e os diretores do jornal receberam ligações telefônicas ameaçando metralhar a casa do jornalista. Outros três repórteres do Gazeta do Povo - Felippe Aníbal, Diego Ribeiro e Albari Rosa - também estão sob proteção de seguranças, conforme lembrou Alvaro Dias. Vencedora do Prêmio Esso Regional Sul de jornalismo, a série Polícia Fora da Lei denunciou irregularidades como o mau uso de dinheiro público na Polícia Civil do Paraná. Alvaro Dias, que é o líder do PSDB no Senado, pediu que as autoridades de seu Estado apurem o caso com rigor.
 
(Alvaro Dias) O Gaeco, grupo formado por policiais e promotores que combatem o crime organizado, está investigando o caso. Manifestamos nossa solidariedade a Mauri e sua família, bem como ao jornal Gazeta do Povo, e reiteramos a necessidade de que as investigações em curso sejam céleres e apresentem resultados, combatendo a impunidade.
 
(Repórter) O Conselho da Polícia Civil do Paraná divulgou nota afirmando que todos os policiais citados por irregularidades na série jornalística sofreram investigações preliminares, que ainda serão analisadas.
19/12/2012, 07h00 - ATUALIZADO EM 19/12/2012, 07h00
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00