Senado aprova indicação de Sérgio Luiz Kukina para o STJ — Rádio Senado

Senado aprova indicação de Sérgio Luiz Kukina para o STJ

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU, NESTA TERÇA-FEIRA, A INDICAÇÃO DE SÉRGIO LUIZ KUKINA PARA MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA.  

LOC: OS SENADORES TAMBÉM APROVARAM NOVOS NOMES PARA A ANCINE, A EMBAIXADA DO BRASIL NA ALEMANHA E A REPRESENTAÇÃO BRASILEIRA NA ONU. REPORTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) O procurador de Justiça Sérgio Luiz Kukina, que teve o nome aprovado para ministro do Superior Tribunal de Justiça, vai assumir a vaga deixada por Hamilton Carvalhido, que se aposentou em maio. Relator da indicação na Comissão de Constituição e Justiça, o líder do PSDB, senador Álvaro Dias, do Paraná, manifestou apoio à sua aprovação. 

(Alvaro Dias) Certamente uma indicação presidencial que nos conforta, por sabermos tratar-se de uma figura que tem relação estreita com os pressupostos básicos indispensáveis para se ocupar um cargo dessa importância, especialmente num momento em que o Poder Judiciário brasileiro reconquista a confiança popular. 

(Repórter) Outra indicação aprovada nesta terça-feira foi a de Rosana dos Santos Alcântara para a diretoria da Agência Nacional do Cinema, a Ancine. O senador Inácio Arruda, do PC do B cearense, afirmou que a aprovação da indicada fortalece o setor do audiovisual no país. 

(Inácio Arruda) Queria destacar a sabatina da Sra. Rosana dos Santos Alcântara para a Ancine na Comissão de Educação, demonstrando o grau de qualificação que vai alcançando as autoridades em determinadas áreas do nosso país. Essa área da cultura, do audiovisual, que tanto nós temos discutido aqui no Senado e no Congresso Nacional, vai mostrando o espaço enorme que tem não só fortalecimento da atividade cultural brasileira mas especialmente o audiovisual no nosso Brasil. 

(Repórter) Também foram aprovadas na sessão desta terça-feira a indicação de Maria Luiza Viotti para o cargo de embaixadora do Brasil na Alemanha, e a de Luiz Alberto Figueiredo Machado para a representação permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas.
18/12/2012, 08h11 - ATUALIZADO EM 18/12/2012, 08h11
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00