Acordo vai permitir troca de informações sobre fiscalização de recursos — Rádio Senado

Acordo vai permitir troca de informações sobre fiscalização de recursos

LOC: UM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O SENADO, A CÂMARA DOS DEPUTADOS E A CGU VAI PERMITIR A TROCA DE INFORMAÇÕES SOBRE A FISCALIZAÇÃO DOS RECURSOS FEDERAIS DESTINADOS À COPA DO MUNDO DE 2014 E OLIMPÍADAS E PARAOLIMPÍADAS DE 2016.
 
LOC: O DOCUMENTO FOI ASSINADO NESTA TERÇA-FEIRA NA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

(Repórter) Hoje a fiscalização dos recursos federais destinados à Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 é realizada separadamente por comissões do Senado, da Câmara e pela Controladoria-Geral da União. Com o acordo, essas informações poderão ser compartilhadas o que, na avaliação do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, Senador Rodrigo Rollemberg, vai permitir o melhor uso dos recursos públicos.

(Rodrigo Rollemberg) O país ganha, a sociedade ganha e nós da Comissão de Meio Ambiente nos sentimos recompensados em participar dessa tarefa contribuindo para o avanço de práticas e valores republicanos.
 
(Repórter) O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, acredita que o acordo vai facilitar a vida dos representantes das cidades e dos estados sede dos jogos da Copa do Mundo.
 
(Jorge Hage) Até aqui, essas autoridades das outras esferas se viam obrigadas a alimentar dois diferentes sistemas de informações, o que contribuia para a incompatibilidade, incoerência, disparidades de informações, além obviamente da duplicação desnecessária de trabalho. 

(Repórter) As informações sobre os recursos destinados à Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 podem ser acessadas pela população nos sites das comissões do Senado e da Câmara, WWW.COPATRANSPARENTE.GOV.BR E da controladoria Geral da União, WWW.PORTALTRANSPARENCIA.GOV.BR/COPA2014.
18/12/2012, 06h16 - ATUALIZADO EM 18/12/2012, 06h16
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00