Senado celebra os 40 anos da Rede Amazônica de Rádio e Televisão — Rádio Senado

Senado celebra os 40 anos da Rede Amazônica de Rádio e Televisão

LOC: O SENADO FEDERAL CELEBROU OS QUARENTA ANOS DA REDE AMAZÔNICA DE TELEVISÃO COM UMA SESSÃO ESPECIAL NESTA SEGUNDA-FEIRA.

LOC: OS PARLAMENTARES DESTACARAM A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DA REDE PARA INTEGRAR A REGIÃO NORTE DO PAÍS. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) A Rede Amazônica de Televisão iniciou seus trabalhos em 1972 com uma concessão de televisão em Manaus e foi a primeira rede de TV brasileira a iniciar os trabalhos já com a tecnologia da TV em cores. A rede cobre cinco estados da região amazônica, com emissoras de televisão, rádio FM, internet e transmissão via satélite. A senadora Vanessa Grazziotin, autora do pedido de homenagem, destacou a importância da rede de comunicação na defesa do desenvolvimento sustentável da região.
 
(Vanessa Grazziotin) E isso ocorre não só por meio da transmissão de informações para uma região isolada geograficamente dos grandes centros urbanos ou pelo grande esforço em apresentar e divulgar, com muita competência, a Amazônia para o restante do País ou até mesmo para outras nações, mas também, e principalmente, pelo compromisso, pelo engajamento concreto nas grandes lutas da região.

(Repórter) O senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, lembrou a importância das emissoras para a integração dos estados da região norte.

(Valdir Raupp) Em Rondônia, a Rede Amazônica foi e é um importante veículo de informação, de desenvolvimento e de integração da população rondoniense, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento do Estado, da preservação e da divulgação da cultura amazônica.
 
(Repórter) Os senadores Jorge Viana, do PT do Acre e Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, também participaram da sessão de homenagem, presidida pelo senador José Sarney, do PMDB do Amapá.
17/12/2012, 01h01 - ATUALIZADO EM 17/12/2012, 01h01
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00