Cidadão tem uma nova ferramenta para participar das audiências públicas — Rádio Senado

Cidadão tem uma nova ferramenta para participar das audiências públicas

LOC: O CIDADÃO TEM UMA NOVA FERRAMENTA PARA PARTICIPAR DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS QUE ACONTECEM NO SENADO FEDERAL. 

LOC: O SERVIÇO “PARTICIPE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA”, DO PORTAL E-CIDADANIA COMEÇA A FUNCIONAR NESTA TERÇA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) As comissões de Direitos Humanos e de Assuntos Sociais vão debater nesta terça-feira, a partir de nove da manhã, o projeto que cria o Estatuto da Juventude. As audiências públicas acontecem no Senado para ajudar no aprofundamento de matérias que estão em análise na Casa. Mas, desta vez, haverá uma diferença importante: a população vai poder participar diretamente da discussão. No portal do e-cidadania do Senado, será oferecida uma série de serviços para possibilitar essa interação, como explicou o diretor da Secretaria de Comissões do Senado, Flávio Heringer. 

(Flávio Heringer) por meio de um portal em que o cidadão pode não só acompanhar on-line o vídeo que está sendo transmitido por meio da TV Senado, como também pode acompanhar as participações que quaisquer pessoas façam no mural do cidadão, que é uma área do portal onde as pessoas podem postar perguntas e comentário e isso obviamente vai ser observado pelos parlamentares, que poderão repercutir isso na própria audiência. 

(Repórter) O presidente da Comissão de Direitos Humanos, o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, disse que permitir a participação popular melhora a qualidade do trabalho no parlamento. 

(Paulo Paim) vai ser um momento nobre onde os internautas vão poder sugerir, questionar, elogiar, criticar, e a gente assim vai aperfeiçoando os meios de construir uma legislação moderna e que atenda, neste caso específico, os interesses da juventude brasileira. 

(Repórter) A audiência pública que vai discutir o Estatuto da Juventude pode ser acompanhada nos seguintes endereços eletrônicos: www.senado.leg.br/ecidadania, twitter.com/e_cidadania e facebook.com/ecidadaniaSF
17/12/2012, 06h21 - ATUALIZADO EM 17/12/2012, 06h21
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00