Concessão do táxi poderá ficar como herança para a família — Rádio Senado

Concessão do táxi poderá ficar como herança para a família

LOC: A CONCESSÃO DO TÁXI PODERÁ FICAR COMO HERANÇA PARA A FAMÍLIA, EM CASO DE MORTE DO TAXISTA.
 
LOC: A MUDANÇA NA REGRA, QUE É UMA REIVINDICAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS, FOI APROVADA NESTA QUARTA-FEIRA, PELO SENADO. REPÓRTER LARISSA BORTONI:
 
(Repórter) Se o projeto virar lei, a autorização para exploração de serviço de táxi vai passar a fazer parte do patrimônio do taxista. Assim poderá ser negociada e integrar a herança. Mas essa autorização só poderá ser transmitida para quem preencher os requisitos legais para ser taxista. O relator do projeto na Comissão de Assuntos Sociais foi o senador Renan Calheiros do PMDB de Alagoas. Ele lembrou que essa é uma das principais reivindicações destes profissionais.
 
(Renan Calheiros) Esta hoje a grande bandeira dos taxistas brasileiros, de todos os Estados. Onde nós chegamos nós encontramos uma verdadeira mobilização pra que esta coisa seja regulamentada. 

(Repórter) O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, acrescentou ser preciso cuidar da família do taxista.
 
(Romero Jucá) Os taxistas hoje trabalham e, quando ocorre algum problema de saúde ou quando ocorre, infelizmente, o falecimento de um taxista a família fica desamparada, porque muitas vezes a família fica com o táxi devendo prestações; o alvará a prefeitura suspende e dá para outro e efetivamente aquela família fica relegada a uma situação de extrema dificuldade.
 
(Repórter) O projeto que torna herança a exploração do serviço de táxi vai para a sanção da presidente da República.
05/12/2012, 06h17 - ATUALIZADO EM 05/12/2012, 06h17
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00