CCT vai debater qualidade do serviço de telefonia celular na próxima quarta — Rádio Senado

CCT vai debater qualidade do serviço de telefonia celular na próxima quarta

LOC: A QUALIDADE DO SERVIÇO DE TELEFONIA CELULAR VAI SER DEBATIDA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA NA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SENADO. 

LOC: E A POPULAÇÃO PODERÁ FAZER PERGUNTAS AOS CONVIDADOS: O PRESIDENTE DA ANATEL E O REPRESENTANTE DAS OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: As reclamações dos usuários levaram a Agência Nacional de Telecomunicações a suspender, em julho passado, a venda de novas linhas de telefonia celular das operadoras Claro, Oi e TIM. A comercialização foi retomada depois que as empresas assumiram o compromisso de melhorar a qualidade dos serviços. Os senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia querem saber se o índice de insatisfação dos usuários caiu e se as operadoras estão cumprindo o cronograma de investimentos. Por isso, marcaram uma audiência pública para a próxima quarta-feira, dia 12, como anunciou o presidente da CCT, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas. 

(BRAGA) Já confirmaram presença o senhor presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, e o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e do Setor Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), senhor Eduardo Levy. 

(REPÓRTER) Não serão apenas os senadores que poderão fazer perguntas ao presidente da Anatel e ao representante das operadoras. 

(BRAGA) A Comissão de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Alô Senado, abriu os canais de interação com a sociedade para que os cidadãos se manifestem e apresentem seus comentários, reforçando a missão desta comissão. 

(REPÓRTER) Qualquer pessoa pode enviar perguntas e comentários pela internet, na página senado.leg.br/alosenado, ou por telefone, no número 0800-61-22-11. A ligação é gratuita.
05/12/2012, 00h22 - ATUALIZADO EM 05/12/2012, 00h22
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00