CMA aprova mais recursos para combate à corrupção e defesa do meio ambiente — Rádio Senado

CMA aprova mais recursos para combate à corrupção e defesa do meio ambiente

LOC: A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE APROVOU UMA MAIOR DESTINAÇÃO DE DINHEIRO PARA O COMBATE À CORRUPÇÃO E PARA A DEFESA DA ECOLOGIA.

 LOC: CENTO E OITENTA MILHÕES VÃO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO E OUTROS 30 MILHÕES PARA O T-C-U USAR EM AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO. CONFIRA NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: Foram destinados 180 milhões de reais para o Ministério Público e outros 30 milhões para o TCU utilizarem em ações de fiscalização e combate à corrupção, outros 100 milhões para o Ministério do Meio Ambiente utilizar em ações de coleta de lixo nas cidades e mais 45 milhões de reais para o Ministério da Defesa investir no programa “Amazônia Azul”. Durante a reunião, os senadores Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, e Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, pediram que fosse incluído o aumento para as carreiras do Ministério Público nas bases solicitadas pelos servidores, mas os próprios senadores desistiram da idéia após serem informados que o relator-geral, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, rejeitaria a Emenda, o que faria com que, na prática, a Comissão abrisse mão de uma das 4 Emendas a que tinha direito. Isso faria com que as verbas para o combate à corrupção destinadas ao Ministério Público fossem substituídas por um pedido de aumento que não se realizaria, como esclareceu o presidente da Comissão, senador Rodrigo Rollemberg do PSB do Distrito Federal. 

(RODRIGO ROLLEMBERG): Eu sou solidário com a reivindicação, apenas me sinto no dever de alertar porque com a melhor das intenções, a gente pode acabar causando um prejuízo à instituição tão importante para o acompanhamento do bom uso do recurso público, como o Ministério Público Federal. 

(REP): A proposta orçamentária já prevê um aumento de 5% para o Ministério Público, portanto bem abaixo dos 29,53% que foram solicitados pelos servidores. O relator da proposta na Comissão foi o senador Sergio Souza, do PMDB do Paraná.
27/11/2012, 00h32 - ATUALIZADO EM 27/11/2012, 00h32
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00