Senadores vão ao MP pedir continuidade das investigações da CPI — Rádio Senado

Senadores vão ao MP pedir continuidade das investigações da CPI

LOC: SENADORES VÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIR A CONTINUIDADE DAS INVESTIGAÇÕES DA CPI DO CACHOEIRA  

LOC: PARLAMENTARES DE DIVERSOS PARTIDOS APRESENTAM UMA ESPÉCIE DE PARECER ALTERNATIVO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) Parlamentares do PMDB, PDT, DEM, PPS e PSOL entregaram ao procurador-geral um pedido para que o Ministério Público Federal dê continuidade às investigações não feitas pela CPI Mista do Cachoeira. O senador Pedro Simon do PMDB gaúcho quer saber, por exemplo, o destino final do dinheiro movimentado pelas empresas fantasmas da construtora Delta. 

(Pedro Simon) Nunca conseguimos criar uma CPI para empreiteiras ou corruptores. Nunca foi possível. Desta vez, o processo veio para cá com as provas. A CPI não tinha que investigar porque as provas contra a empresa e o empreiteiro estão prontas. O que a CPI fez foi arquivar e não deixar aparecer. 

(Repórter) O senador Jorge Viana, do PT do Acre, minimizou a iniciativa do chamado grupo dos independentes da CPI. 

(Jorge Viana) Nesse momento é importante que possamos ouvir a leitura do relatório. Acho que agora o Plenário da CPMI está com a situação de se posicionar diante do relatório e ver se tem algo para ser incluído ou ser excluído para que tenhamos um relatório de todos. 

(Repórter) Na representação entregue ao Ministério Público Federal, os parlamentares sugerem a investigação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico de 15 empresas que teriam recebido dinheiro da construtora Delta.
22/11/2012, 03h02 - ATUALIZADO EM 22/11/2012, 03h02
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00