Sarney anuncia resultado do trabalho de digitalização da história do Senado — Rádio Senado

Sarney anuncia resultado do trabalho de digitalização da história do Senado

LOC: OS CIDADÃOS BRASILEIROS JÁ PODEM CONHECER, ANO A ANO, TODAS AS DISCUSSÕES E DECISÕES DO SENADO DESDE 1830.

LOC: O PRESIDENTE JOSÉ SARNEY ANUNCIOU O RESULTADO DO TRABALHO DE DIGITALIZAÇÃO DA HISTÓRIA DO SENADO, COMO INFORMA O REPÓRTER NILO BAIRROS:
 
(Repórter) A cada ano o Senado publica um relatório que traz em detalhes todas as atividades da Casa durante a sessão legislativa, que vai de fevereiro a dezembro. É o chamado Relatório Anual da Presidência. Agora, esse material, acumulado desde 1830, está à disposição do público pela internet, no endereço www.senado.gov.br/atividade/resenha. O trabalho é fruto da cooperação entre a Secretaria-Geral da Mesa, a Secretaria Especial de Editoração e Publicações, e a Secretaria de Arquivo do Senado Federal, além da Biblioteca Nacional. É que muitos desses documentos precisaram ser pesquisados e sistematizados antes do processo de digitalização. O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, lembrou que a publicação desse material histórico vai ajudar pesquisadores e estudiosos da política nacional.
 
(José Sarney) É uma grande contribuição que nós acabamos de dar a todos aqueles que se interessam pela história e a todos os pesquisadores da história legislativa do Brasil. 

(Repórter) Momentos históricos desde o Brasil Império até hoje podem ser lidos nos documentos que já estão disponíveis. Repetindo o endereço eletrônico: www.senado.gov.br/atividade/resenha.
21/11/2012, 05h42 - ATUALIZADO EM 21/11/2012, 05h42
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00