Relator diz que governo não tem como aumentar reajuste do Judiciário — Rádio Senado

Relator diz que governo não tem como aumentar reajuste do Judiciário

LOC: RELATOR DO ORÇAMENTO DIZ QUE O GOVERNO NÃO TEM RECURSOS PARA OS PEDIDOS DE AUMENTO DO PODER JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

LOC: O RELATÓRIO PRELIMINAR DO SENADOR ROMERO JUCÁ DO PMDB DE RORAIMA JÁ ESTÁ PRONTO. A REPORTAGEM É DE SERGIO VIEIRA. 

(Repórter) O texto aguarda um acordo entre o governo e a oposição para ser votado na Comissão de Orçamento. E uma nova pauta surgiu nos últimos dias, depois que os ministros do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa e Luiz Fux, concederam liminares definindo que os aumentos de salário do Poder Judiciário e do Ministério Público sejam analisados conjuntamente. O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, entretanto, garante que as propostas estão acima do que prevê o seu relatório. O Poder Judiciário quer um aumento de 7,12% e o Ministério Público, de 29,53%.
 
(Romero Jucá) É importante dizer que o Orçamento já prevê um reajuste de 5% tanto pro Judiciário quanto para o Ministério Público. A possibilidade do Orçamento ser ampliado é muito difícil. Nós estamos com poucos recursos, este ano as receitas não estão se confirmando. Portanto nós deveremos ter no próximo ano um ano de aperto fiscal. É muito importante nós votarmos um Orçamento com responsabilidade fiscal, não há folga no Orçamento para se discutir aumento pra muitas categorias. 

(Repórter) O senador disse ainda que já se manifestou sobre as 127 Emendas apresentadas a seu Relatório preliminar, tendo acolhido apenas uma, do deputado Edinho Araújo do PMDB de São Paulo. A Comissão Mista de Orçamento pode votar o texto de Jucá ainda nesta terça-feira.
19/11/2012, 00h06 - ATUALIZADO EM 19/11/2012, 00h06
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00