Ministro da Energia deve vir ao Senado explicar frequentes falhas no país — Rádio Senado

Ministro da Energia deve vir ao Senado explicar frequentes falhas no país

LOC: O MINISTRO DA ENERGIA VIRÁ À COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DO SENADO PARA EXPLICAR POR QUE TEM HAVIDO FREQUENTES FALHAS DE ENERGIA NO PAÍS.
 
LOC: A AUDIÊNCIA PÚBLICA DEVERÁ SER NO DIA VINTE DE NOVEMBRO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) Os moradores de parte das regiões Norte e Nordeste ficaram sem energia elétrica na última sexta-feira, dia 26 de outubro. A escuridão durou cerca de quatro horas e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Nelson Hubner, afirmou que houve falha humana no incidente que gerou o apagão. Esclarecer por que tem havido essas quedas no abastecimento é o propósito de audiência pública, marcada para o próximo dia 20, na Comissão de Infraestrutura, como esclareceu o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais.
 
(Aécio Neves) Os recorrentes apagões ocorridos nas últimas semanas, nem tanto meses, mas nas últimas semanas preocupa não apenas a população diretamente atingida, mas todos os brasileiros que queremos saber efetivamente das condições hoje do nosso sistema. 

(Repórter) A Comissão de Infraestrutura também aprovou nesta quarta-feira um requerimento apresentado pelo senador João Capiberibe, do PSB do Amapá, para que autoridades do setor de minas e energia expliquem por que, no mês de outubro, faltou gasolina nas cidades de Macapá e Santana, que ficam no Amapá.
 
(João Capiberibe) Vivemos uma situação gravíssima lá de desabastecimento de gasolina e que durou quase duas semanas e a gente tem que prevenir para que isso não volte a acontecer e precisamos saber as causas. 

(Repórter) Essa audiência pública, no entanto, ainda não tem data marcada para acontecer. 
31/10/2012, 03h45 - ATUALIZADO EM 31/10/2012, 03h45
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00