CPI vai investigar adoções ilegais na Bahia — Rádio Senado

CPI vai investigar adoções ilegais na Bahia

LOC: A CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS VAI INVESTIGAR A DENÚNCIA DE QUE CINCO CRIANÇAS QUE MORAVAM EM MONTE SANTO NA BAHIA FORAM ADOTADAS ILEGALMENTE.  

LOC: O REQUERIMENTO FOI APROVADO NESTA QUARTA-FEIRA NO SENADO E A COMISSÃO VAI A SALVADOR, OUVIR TODOS OS ENVOLVIDOS, NO DIA 12. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) As cinco crianças foram retiradas da casa dos pais em junho do ano passado. A ordem para que a polícia recolhesse os cinco filhos do casal Silvânia da Silva e Gerôncio Souza partiu do ex-juiz da cidade de Monte Santo, Vítor Manoel Xavier Bizerra. A relatora da CPI do Tráfico de Pessoas, senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, disse que todos os envolvidos no caso serão ouvidos em uma audiência pública que acontecerá em Salvador, no dia 12 de novembro. 

(Lídice da Mata) Esse caso é muito grave e traz a tona uma discussão que se mistura ao tráfico de pessoas, que existe, que é real, que é o tráfico de crianças para o fim de adoção. Trata-se de um caso de um tráfico interno, que nós ainda não tínhamos identificado. E ele, além de ser extremamente grave, que isso possa acontecer no nosso país de forma ilegal. 

(Repórter) A CPI do Tráfico de Pessoas vai, ainda, apurar o desaparecimento de cinco crianças que moravam no Bairro Planalto, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A comissão pediu também que a Polícia Federal participe da investigação deste caso.
31/10/2012, 06h37 - ATUALIZADO EM 31/10/2012, 06h37
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00