Relatório final aumenta em R$ 23 bi a previsão de arrecadação do governo — Rádio Senado

Relatório final aumenta em R$ 23 bi a previsão de arrecadação do governo

LOC: UM TRILHÃO, 253 BILHÕES E 850 MILHÕES DE REAIS. 23 BILHÕES A MAIS DO QUE A PROPOSTA ORIGINAL. 

LOC: ESTE É O TOTAL PREVISTO NO ORÇAMENTO DO GOVERNO PARA O ANO QUE VEM E QUE DEVE SER VOTADO PELO CONGRESSO ATÉ 22 DE DEZEMBRO. CONFIRA AS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: O relator das Receitas para o Orçamento 2013, deputado Claudio Puty do PT do Pará, entregou seu Relatório Final para o presidente da Comissão, deputado Paulo Pimenta do PT do Rio Grande do Sul. O documento prevê que o Governo terá receitas brutas que chegarão a 1 trilhão, 253 bilhões e 850 milhões de reais, 23 bilhões a mais que o texto original. A aposta é no crescimento econômico e no dinheiro que virá da abertura de setores da infra-estrutura para o capital privado, como explica Claudio Puty. 

(CLAUDIO PUTY): É uma aposta no crescimento. Em 2013, 4,5%. E uma forte aposta nos recursos advindos de concessões de aeroportos, dos leilões associados ao pós-sal e os leilões de 4G, as concessões de 4G. 

(REP): O objetivo é aprovar o documento já na quarta-feira. A partir daí, caberá ao relator-geral, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, trabalhar na proposta final com os relatores setoriais. E o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta, já adianta que, apesar da ampliação dos recursos, é contra o aumento das emendas individuais que os senadores e deputados podem fazer ao texto. 

(PAULO PIMENTA): Nós estamos num momento de esforço de todos no sentido de fazer um Orçamento enxuto. Não vejo nenhuma necessidade com o quadro de elevação das emendas individuais. 

(REP): Na terça-feira, os integrantes da Comissão Mista de Orçamento se reúnem com a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O prazo final para a conclusão da votação da proposta é 22 de dezembro.
25/10/2012, 01h24 - ATUALIZADO EM 25/10/2012, 01h24
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00