Congresso tem fila de MPs para votar nos próximos dias — Rádio Senado

Congresso tem fila de MPs para votar nos próximos dias

LOC: TERMINADO O PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES, O CONGRESSO TEM A TAREFA DE VOTAR MEDIDAS PROVISÓRIAS QUE VENCEM NOS PRÓXIMOS DIAS.  

LOC: UMA DELAS LIBEROU DINHEIRO DO ORÇAMENTO PARA AJUDAR VÍTIMAS DA SECA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: O Ministério da Defesa recebeu um crédito extra de 381 milhões e 250 mil reais no início de junho para comprar veículos de transporte de água, bombas d’água, geradores e outros equipamentos como ajuda às vítimas da seca, principalmente no Nordeste. Esse foi o objetivo da Medida Provisória 572, que deve ser votada nesta semana pela Câmara dos Deputados. O prazo de aprovação é curto: a MP perde a validade na quinta-feira da semana que vem e, depois da Câmara, ainda precisa ser votada pelo Senado, provavelmente no dia 16. A matéria já passou pela Comissão Mista de Orçamento. Integrante da CMO, o senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, destacou como a MP beneficia os municípios que sofrem com a falta de chuvas. 

(S SOUZA) Ela traz o aporte de recursos para amenizar o sofrimento daqueles municípios que declararam estado de calamidade, estado de emergência, levado aí pelas condições climáticas desfavoráveis à produção, principalmente agrícola. E não havendo produtividade agrícola nesses pequenos municípios, municípios do interior do Nordeste e em outras regiões do país também, necessariamente traz também um prejuízo às cidades. 

(REPÓRTER) Duas medidas provisórias que vencem no início de novembro também estão na fila de votação. Uma delas liberou quase sete bilhões de reais para a compra de equipamentos por nove ministérios. A outra MP reduziu para zero a alíquota de alguns tributos cobrados de produtos alimentícios a base de massa, como macarrão e lasanha.
08/10/2012, 12h27 - ATUALIZADO EM 08/10/2012, 12h27
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00