Eleições em Fortaleza vão para o 2º turno — Rádio Senado

Eleições em Fortaleza vão para o 2º turno

LOC: AS ELEIÇÕES EM FORTALEZA, CAPITAL DO CEARÁ, VÃO PARA O SEGUNDO TURNO.  

LOC: NA DISPUTA OS CANDIDATOS ELMANO DE FREITAS, DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, E ROBERTO CLÁUDIO, DO PSB. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) Elmano de Freitas conquistou 25,44% dos votos válidos em Fortaleza. É filiado ao PT desde 1989. Por seis anos, defendeu nos tribunais superiores, em Brasília, ações de movimentos sociais, como a Pastoral da Terra. Além disso, foi secretário de Educação na atual gestão da Prefeitura da capital do Ceará. Elmano de Freitas disse estar confiante na vitória no segundo turno. 

(Elmano de Freitas) Nós temos muito a conquistar. Nós tivemos 25% dos votos. Portanto, nós temos que ter mais 25% para ganhar a eleição. Portanto, nós temos que intensificar muito a campanha neste segundo turno, mas é evidente que meu adversário tinha dez minutos na TV e eu tinha seis. Agora é dez com dez, né. 

(Repórter) O candidato Roberto Cláudio, do PSB, contou com 23,32% dos votos válidos no primeiro turno. Foi eleito deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010, quando chegou à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará para o período de 2011 a 2013. Roberto Cláudio afirmou que a ida para o segundo turno representa a vontade de mudança da população de Fortaleza. 

(Roberto Cláudio) Quem acha que é preciso mudar em Fortaleza. Estou tendo a oportunidade por generosidade do povo de Fortaleza de representar essa mensagem de gradação. Sou todo gratidão, hoje. Gratidão à gente da minha terra que está me dando a oportunidade de representá-los no segundo turno. 

(Repórter) Dez candidatos disputaram a Prefeitura de Fortaleza. O terceiro colocado na disputa foi Heitor Ferrer, do PDT.
07/10/2012, 10h34 - ATUALIZADO EM 07/10/2012, 10h34
Duração de áudio: 01:34
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00