Brasil Carinhoso completa rede de ajuda às famílias pobres, diz Gim Argello — Rádio Senado

Brasil Carinhoso completa rede de ajuda às famílias pobres, diz Gim Argello

LOC: O PROGRAMA BRASIL CARINHOSO COMPLETA A REDE DE AJUDA ÀS FAMÍLIAS POBRES, BENEFICIANDO AS CRIANÇAS DE ZERO A SEIS ANOS DE IDADE. 

LOC: FOI O QUE AFIRMOU O SENADOR GIM ARGELLO, DEPOIS DE PARTICIPAR, NESTA QUARTA-FEIRA, DA CERIMÔNIA DE SANÇÃO DA LEI QUE CRIA O PROGRAMA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: O programa Brasil Carinhoso amplia o Bolsa Família ao criar o Benefício de Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância. Criada em maio por meio da Medida Provisória 570, a iniciativa vai garantir uma renda mínima de 70 reais por pessoa em famílias com crianças de até seis anos de idade. O senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, participou da cerimônia em que a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei originária da medida provisória. Gim Argello disse que o Brasil Carinhoso completa a rede de ajuda à população carente. 

(GIM) Toda família vai ter no mínimo 70 reais por filho de zero a seis para ter uma assistência. Porque depois já têm os outros programas todos, mas agora o de zero a seis foi assistido. Então o Brasil Carinhoso completou o círculo para a gente ajudar aqueles que mais precisam, que mais necessitam. E todos nós sabemos que onde você forma a criança, o intelecto dela, é se ela vier bem nessa idade, de zero a seis anos. 

(REPÓRTER) O programa Brasil Carinhoso também prevê a ampliação do acesso à educação infantil, com a construção de mais de mil e 500 creches em todo o País. O Poder Público poderá adotar um regime diferenciado de contratações para tocar as obras. Essa medida foi criticada pela oposição, que vê riscos para os cofres públicos com as regras mais flexíveis do que as determinadas pela Lei de Licitações.
03/10/2012, 01h34 - ATUALIZADO EM 03/10/2012, 01h34
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00