Projeto prevê que alunos da rede pública tenham merenda durante as férias — Rádio Senado

Projeto prevê que alunos da rede pública tenham merenda durante as férias

LOC: PROJETO QUE ESTÁ NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PREVÊ QUE ALUNOS DA REDE PÚBLICA TENHAM MERENDA DURANTE O PERÍODO DE FÉRIAS. 

LOC: AUTOR DA PROPOSTA, SENADOR CÍCERO LUCENA QUER CONTRIBUIR COM O RENDIMENTO ESCOLAR. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TEC: Está na Comissão de Educação um projeto do senador Cícero Lucena do PSDB da Paraíba que determina que a merenda escolar seja distribuída durante todos os dias úteis do ano, e não apenas no período de aulas, para os alunos da educação básica das escolas públicas. Cícero Lucena lembra que a alimentação escolar, uma iniciativa do Governo Federal que já existe a mais de 60 anos e vem sendo aprimorada deste então, pode melhorar a sua abrangência. Para ele, a proposta vai contribuir para o rendimento escolar das crianças e a interação social nas comunidades onde ficam as escolas. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais, quando teve o apoio entre outros do senador Clésio Andrade, do PR de Minas Gerais, que foi um dos relatores. 

(CLESIO ANDRADE): Esta medida beneficiaria um expressivo contingente de crianças e adolescentes das famílias mais pobres, que lutam com grande esforço para conseguir satisfazer as suas necessidades nutricionais diárias. Afinal o apoio ao estudante e à educação alimentar devem ser permanentes, não pode se restringir ao período da freqüência escolar. 


(REPÓRTER): Na Comissão de Educação a proposta será relatada pelo senador Antonio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe. O texto pode ser analisado logo após as eleições e, caso aprovado, deve seguir direto para a Câmara. 
27/09/2012, 01h11 - ATUALIZADO EM 27/09/2012, 01h11
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00