Senado aprova pedido de empréstimo para o Estado do Rio de Janeiro — Rádio Senado

Senado aprova pedido de empréstimo para o Estado do Rio de Janeiro

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA UM PEDIDO DE EMPRÉSTIMO DE 300 MILHÕES DE DÓLARES PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

LOC: O DINHEIRO DO BANCO MUNDIAL IRÁ PARA PROGRAMA COM AÇÕES NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA E UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO, AS UPA. MAIS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O Programa de Desenvolvimento Econômico, Social e de Sustentabilidade Fiscal, o Prodesf dois, prevê ações no Estado do Rio de Janeiro nas áreas de educação e saúde. Com os 300 milhões de dólares que virão do Banco Mundial, o governo estadual deverá investir na educação básica e na expansão do programa de unidades de pronto atendimento, as UPA. O relator do projeto que autoriza o empréstimo, senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, acrescentou que esse tipo de operação financeira visa o apoio a políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.
 
(Luiz Henrique) Trata-se de recursos para a eficiência de processos administrativos do governo do Rio de Janeiro, que terá repercussão na cidade do Rio de Janeiro, sede da próxima Copa do Mundo e da própria Olimpíada.
 
(Repórter) Outro objetivo do Prodesf dois, além de investimentos na educação e na saúde, são as ações para melhorar o controle dos gastos públicos do Estado do Rio de Janeiro.
25/09/2012, 05h35 - ATUALIZADO EM 25/09/2012, 05h35
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00