Ana Amélia está confiante na aprovação do projeto que cria free shops — Rádio Senado

Ana Amélia está confiante na aprovação do projeto que cria free shops

LOC: A SENADORA ANA AMÉLIA ESTÁ OTIMISTA COM A VOTAÇÃO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS, AMANHÃ, DA PROPOSTA QUE AUTORIZA O FUNCIONAMENTO DE FREE SHOPS EM CIDADES DE FRONTEIRA. 

LOC: ANA AMÉLIA SE REUNIU HOJE COM O AUTOR DO PROJETO, O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, MARCO MAIA, PARA DISCUTIR PONTOS QUE ENFRENTAVAM RESISTÊNCIA DA RECEITA FEDERAL. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O projeto de lei estava na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado do dia 28 de agosto. Mas, a pedido do governo, teve a votação adiada. O autor da proposta, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, do PT do Rio Grande do Sul, acredita que já não há mais resistência do governo, apenas algumas dúvidas da Receita Federal em relação à regulamentação. Por isso, ele e a senadora Ana Amélia, relatora na CAE, estão otimistas com a aprovação no Senado. Ana Amélia, senadora pelo PP do Rio Grande do Sul, lembra que o projeto apenas autoriza o funcionamento das lojas francas nas cidades de fronteira. Caberá ao governo dizer como esses free shops vão funcionar. 

(ANA AMÉLIA): As alegações da Receita, eu estive na Receita, são as mais variadas, vão desde o contrabando, segurança, criminalidade... que acho que se você for por esse lado, nada você pode fazer no Brasil. Nada. Tudo tem risco. O negócio é risco. 

(REP): Marco Maia e Ana Amélia dizem que as lojas francas podem significar um impulso no desenvolvimento das cidades da fronteira do País. Segundo eles, na Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai, os free shops já atraem milhares de brasileiros. E o Brasil poderia estar gerando empregos e renda com a mesma iniciativa.
11/09/2012, 01h17 - ATUALIZADO EM 11/09/2012, 01h17
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00