Após as eleições, o tema energia está na pauta de três comissões — Rádio Senado

Após as eleições, o tema energia está na pauta de três comissões

LOC: COM O FINAL DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, O SENADO RETOMA OS TRABALHOS E O TEMA ENERGIA ESTA NA PAUTA DE TRÊS COMISSÕES DIFERENTES.

LOC: OS DETALHES DA AGENDA DAS COMISSÕES PARA ESTA SEMANA COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS.

Tec: Na quarta-feira a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática se reúne para ouvir especialistas do setor energético para discutir as vantagens do uso do Biogás. Participam da audiência publica representantes do Ministério de Minas e Energia, do Meio Ambiente e da embaixada alemã no Brasil. As dez e meia é a vez da Comissão de Assuntos Econômicos em conjunto com a Comissão de Infraestrutura discutir o projeto de lei que propõe o sistema de contas pré-pagas para a energia elétrica. Entre os convidados estão representantes da agencia nacional de energia elétrica e da associação brasileira dos distribuidores de energia elétrica. A comissão mista que estuda a emepê que dispõe sobre as concessões do setor elétrico e a redução de tarifas se reúne às duas da tarde. O senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, disse que é necessário aprofundar as discussões em torno das concessões: 

(Walter) Na minha opinião é a gente aprova o desconto, que é importante para a economia, para a atividade industrial e para o consumo residencial. Mas é importante que a gente aprofunde até porque em 2015 necessariamente vamos ter que adotar medidas para a questão da renovação. Um lote expressivo já terá que passar pela renovação das concessões em 2015. São lotes consideráveis. O Nordeste com a Chesf e no Sudeste, diversas empresas.

(Repórter) Também na quarta-feira a Comissão de Assuntos Sociais analisa uma pauta de 15 itens, entre eles o projeto que garante tratamento especial para o adolescente viciado em drogas e o que altera o estatuto do torcedor para tornar obrigatória a presença de UTI móvel durante as competições esportivas. Já na Comissão de Educação acontece uma audiência publica com o tema educação e federalismo. A Comissão de Infraestrutura analisa, entre outros itens, o projeto que trata do embarque gratuito de bagagens no transporte rodoviário, e a Comissão de Mudanças Climáticas discute planos de prevenção e controle do desmatamento na Amazônia e no Cerrado.
01/09/2012, 11h06 - ATUALIZADO EM 01/09/2012, 11h06
Duração de áudio: 02:10
Ao vivo
00:0000:00