Comissões debaterão preços para cidades nas regiões Norte e Nordeste — Rádio Senado

Comissões debaterão preços para cidades nas regiões Norte e Nordeste

LOC: OS PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS PARA AS CIDADES DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE SERÃO DEBATIDOS EM DUAS COMISSÕES DO SENADO.  

LOC: A AUDIÊNCIA PÚBLICA NAS COMISSÕES DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE E DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA ESTÁ MARCADA PARA QUINTA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) A distância entre Macapá e Brasília e, Porto Alegre e Brasília é equivalente. Mesmo assim, uma pesquisa em uma companhia aérea mostra que a passagem mais barata no trecho Brasília a Macapá, somente ida, para a próxima segunda-feira, dia 27 de agosto, custa um mil e trezentos e trinta e um reais. No mesmo dia e na mesma companhia, o voo entre Brasília e Porto Alegre sai por quatrocentos e quatro reais. Saber por que as passagens para as regiões norte e nordeste são mais caras é o objetivo da audiência pública que será promovida por duas comissões do Senado na próxima quinta-feira. O senador João Capiberibe, do PSB do Amapá, reclama dos prejuízos causados por esta situação. 

(João Capiberibe) Brasília a Macapá em certos momentos na alta temporada chega a custar seis mil reais. É mais caro do que Brasília a qualquer destino da Europa. Isso tem causado um enorme prejuízo à região. Prejudica o turismo. Nos isola. 

(Repórter) Estão convidados para a audiência pública, representantes de companhias aéreas, do Ministério dos Transportes, e da Agência Nacional de Aviação Civil.
24/08/2012, 05h46 - ATUALIZADO EM 24/08/2012, 05h46
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00