Cerimônia celebra os 50 anos da regulamentação da profissão de psicólogo — Rádio Senado

Cerimônia celebra os 50 anos da regulamentação da profissão de psicólogo

LOC: OS CINQUENTA ANOS DA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE PSICÓLOGO FORAM COMEMORADOS NESTA QUINTA-FEIRA NO SENADO.  

LOC: A CERIMÔNIA FOI PRESIDIDA PELA SENADORA MARTA SUPLICY, DO PT DE SÃO PAULO, QUE DESTACOU O PAPEL IMPORTANTE DESSES PROFISSIONAIS NA BUSCA DE HARMONIA ENTRE AS PESSOAS. REPÓRTER NARA FERREIRA.  

TÉC: Autora do requerimento para a homenagem, a senadora Marta Suplicy, do PT de São Paulo, que também é psicóloga, lembrou que a profissão lida com temas fundamentais para a sociedade brasileira. Para Marta, os desafios à frente dos psicólogos neste início de século são enormes, por causa das grandes mudanças comportamentais que despertam muita polêmica. Citou como exemplo a descriminalização do aborto, o combate a homofobia, o debate sobre aumento ou diminuição de penas para crimes diversos. Segundo Marta, são temas que estão em discussão agora no Senado pela comissão que elabora um novo código penal para o País 

(MARTA) vamos ter que nos posicionar... como psicólogos que somos, como responsáveis que somos pela saúde mental, principalmente, pela harmonia, pelo bem estar, pela paz de convívio entre as pessoas, pela sensibilidade que desenvolvemos no exercício da profissão, temos a obrigação de sermos corajosos e enfrentarmos as situações que hoje no Brasil estão muito acirradas... Hoje o ambiente é tenso frente a exacerbação, que não deveria existir numa sociedade que procura o melhor. 

(REP) Durante a cerimônia, o Conselho Federal de Psicologia lançou, em parceria com os Correios, um selo e um carimbo comemorativos do cinquentenário da regulamentação da profissão. Também participaram da homenagem, no auditório Petrônio Portela do Senado, o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona, a presidente da Federação Nacional dos Psicólogos, Fernanda Magano e a professora da PUC de São Paulo, Ana Bock.
23/08/2012, 12h52 - ATUALIZADO EM 23/08/2012, 12h52
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00