Começa o horário eleitoral de rádio e TV — Rádio Senado

Começa o horário eleitoral de rádio e TV

LOC: JÁ TEVE INÍCIO O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO DE RÁDIO E TELEVISÃO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO.  

LOC: ATÉ O DIA QUATRO DE OUTUBRO, OS CANDIDATOS A VEREADOR E PREFEITO EM TODO O PAÍS VÃO APRESENTAR AS SUAS PROPOSTAS AOS ELEITORES. PARA OS SENADORES, É IMPORTANTE VOTAR COM CONSCIÊNCIA. REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

(REPÓRTER): A propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV vai durar 45 dias e acabar em 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições municipais. Durante uma hora, de segunda a sábado, os candidatos a prefeito e vereador de 5564 municípios em todo o país, menos no Distrito Federal, vão apresentar suas propostas aos eleitores. Os prefeitos e vice-prefeitos farão campanha às segundas, quartas e sextas, enquanto os vereadores ficarão com as terças, quintas e sábados. Ao longo do dia também haverá inserções durante a programação das emissoras. Pela legislação, é proibido que qualquer candidato degrade ou ridicularize os demais concorrentes. A justiça eleitoral poderá retirar do ar a propaganda irregular e garantir o direito de resposta a quem se sentir ofendido. O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, destacou a importância da eleição municipal. Ele lembrou que os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores são as autoridades mais próximas do cidadão. E também são os responsáveis por resolver os problemas do dia-a-dia das cidades, como educação, saúde e infraestrutura. Mozarildo defendeu que os eleitores devem votar com consciência e buscar um candidato que tenha compromisso com a sociedade. 

(Mozarildo) "Não podemos deixar que o calor do marketing, a propaganda veiculada na televisão, um monte de imagens, às vezes até imagens virtuais de obras a serem construídas, possam levar as pessoas a votar errado. e o que é pior, são as pressões que se exercem sobre aquelas camadas mais vulneráveis da sociedade para votar nesse ou naquele prefeito, nesse ou naquele vereador". 

(REPÓRTER) Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, onde houver segundo turno, a propaganda eleitoral será entre os dias 13 e 26 de outubro.
21/08/2012, 01h11 - ATUALIZADO EM 21/08/2012, 01h11
Duração de áudio: 02:07
Ao vivo
00:0000:00