Senado assina protocolo para instalação da TV e Rádio Senado em Curitiba — Rádio Senado

Senado assina protocolo para instalação da TV e Rádio Senado em Curitiba

LOC: SENADO ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ PARA TRANSMITIR OS DEBATES E SESSÕES DO LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO. 

LOC: SENADORES DESTACAM QUE POPULAÇÃO TEM A OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAR MAIS DE PERTO O TRABALHO DO CONGRESSO NACIONAL. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(REPÓRTER) O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, assinou um protocolo de intenções com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri Neto, para a instalação conjunta da TV e Rádio Senado em Curitiba. Essa é a primeira parceria do Legislativo com o Judiciário. O presidente do Senado ressaltou que até o final do ano, o sinal aberto da TV e Rádio Senado deverá estar disponível em todo o país. 

(Sarney) Esse programa extraordinário de levar ao povo brasileiro através da TV Senado e das TVs oficiais dos órgãos com parceria conosco tudo o que acontece aqui com uma transparência total. O trabalho da nossa Casa é colocado à disposição de todo o país. Já é o oitavo estado que estamos expandindo. Esperamos até o final do ano que em todos os estados tenhamos a presença da Rádio e TV Senado. 

(REPÓRTER) O senador Sérgio Sousa do PMDB do Paraná ressaltou que os moradores de Curitiba poderão acompanhar as transmissões em sinal aberto. 

(Sérgio Sousa) É a oportunidade que vamos dar ao cidadão de Curitiba e região metropolitana de assistir em canal aberto. A TV Senado está em Curitiba em canal fechado. Estar em sinal aberto, aquele cidadão que está em casa terá algo a mais a fazer que é assistir à TV Senado e os debates que são grandiosos e que estamos acostumados a participar nas comissões e no Plenário. 

(REPÓRTER) O presidente do Tribunal, desembargador Miguel Kfouri, destacou que esse é um meio de transparência maior dos Poderes Judiciário e Executivo. 

(Miguel Kfouri - TJPR ) Senado é absolutamente aberto. Tudo que se faz aqui é visto e acompanhado por todos os brasileiros. Esse conceito de transparência e publicidade é o que daremos ao nosso tribunal. Essa abertura, acompanhando em tempo real na TV os trabalhos também do Tribunal de Justiça do Paraná. 

(REPÓRTER) O senador Blairo Maggi do PR de Mato Grosso lembrou da força da TV e Rádio Senado nas cidades onde há transmissão no canal aberto. 

(Blairo Maggi) É um grande instrumento da democracia de as pessoas saberem o que se faz no Congresso, aqui no Senado e a Câmara também tem a deles. Esse instrumento não se deixa esconder nada. Tudo o que se discute é ao vivo e a cores no Brasil. 

(REPÓRTER) O sinal aberto da TV e Rádio Senado em Curitiba deverá estar disponível até o final do ano.
09/08/2012, 01h55 - ATUALIZADO EM 09/08/2012, 01h55
Duração de áudio: 02:48
Ao vivo
00:0000:00