Comissões vão debater suspensão da venda de mais de 260 planos — Rádio Senado

Comissões vão debater suspensão da venda de mais de 260 planos

LOC: O PRESIDENTE DA AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR VIRÁ AO SENADO NESTE MÊS PARA EXPLICAR A SUSPENSÃO DA VENDA DE MAIS DE DUZENTOS E SESSENTA PLANOS DE SAÚDE OCORRIDA EM JULHO.  

LOC: A AUDIÊNCIA PÚBLICA SERÁ PROMOVIDA EM CONJUNTO PELAS COMISSÕES DE ASSUNTOS SOCIAS E DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) No último dia 10 de julho a Agência Nacional de Saúde Suplementar suspendeu a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras, que atendem cerca de 3 milhões e meio de beneficiários no país. O motivo, segundo o órgão, foi a recorrente desobediência desses planos aos prazos de atendimento definidos para consultas, exames e cirurgias. A decisão vale pelo menos até o mês de setembro, quando a ANS divulgará uma nova avaliação trimestral. Diante desse fato, o senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, apresentou requerimento de convocação do presidente da Agência, Maurício Ceschin, que virá ao Senado esclarecer aos senadores os motivos que levaram a essa decisão. 

(Ricardo Ferraço) Para que nós pudéssemos aprofundar o debate e sabermos o que está acontecendo com o conjunto do sistema dos planos de saúde no país. 

(Repórter) A audiência com o presidente da ANS está agendada para acontecer no dia 28 de agosto.
09/08/2012, 07h20 - ATUALIZADO EM 09/08/2012, 07h20
Duração de áudio: 01:01
Ao vivo
00:0000:00