Senadores esperam que Wilder Morais explique sua relação com Cachoeira — Rádio Senado

Senadores esperam que Wilder Morais explique sua relação com Cachoeira

LOC: SENADORES ESPERAM QUE O COLEGA WILDER MORAIS, DO DEMOCRATAS DE GOIÁS, EXPLIQUE NA PRÓXIMA SEMANA SUA RELAÇÃO COM CARLOS CACHOEIRA.  

LOC: O PRIMEIRO SUPLENTE DO SENADOR CASSADO DEMÓSTENES TORRES APARECE EM GRAVAÇÕES FEITAS PELA POLÍCIA FEDERAL. A REPORTAGEM É DE NILO BAIRROS:  

(Repórter) Nas gravações, o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Cachoeira, afirma que foi responsável pelo crescimento de Wilder Morais no estado. E em outro trecho, o próprio senador do Democratas goiano teria agradecido a Cachoeira sua indicação para o cargo de secretário no governo de Marconi Perillo, do PSDB. Wilder Morais tomou posse no dia 13 de julho, dois dias depois da cassação de Demóstenes Torres, e terá seis anos e meio de mandato. Mas, dependendo das explicações em plenário, poderá sofrer representação do Psol, o mesmo partido que pediu abertura de processo contra Demóstenes Torres. O líder do Psol, senador Randolfe Rodrigues, não descarta a ação, mas defende um prazo para que o próprio senador se defenda junto aos colegas: 

(Randolfe Rodrigues) Eu espero que ele preste explicações sobre suas relações com o senhor Carlos Cachoeira, do nível de suas relações. Essas explicações são necessárias, até para o próprio desempenho de seu mandato no Senado. 

(Repórter) O vice-líder do Democratas, senador Jayme Campos, de Mato Grosso, afirmou que o líder da legenda, senador José Agripino, do Rio Grande do Norte, deve convocar reunião da Executiva do partido, nos próximos dias, para tratar desse assunto. Mas Jayme Campos também considera fundamental que Wilder Morais se explique no Senado: 

(Jayme Campos) Particularmente eu acho que o senador Wilder Morais tem que fazer seu contraditório, até pelo fato de que qualquer acusação deve ser esclarecida à opinião pública brasileira. Todavia, esse é um assunto que também o partido vai discutir na próxima semana e após naturalmente nós travarmos esse diálogo lá, nós saberemos o que pode ser feito. 

(Repórter) Wilder Morais tem 44 anos, é empresário do setor da construção civil, e está na política há apenas três anos. Ele ocupava a Secretaria de Infraestrutura do Estado de Goiás.
02/08/2012, 06h37 - ATUALIZADO EM 02/08/2012, 06h37
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00