Duas MPs serão votadas na primeira semana de esforço concentrado — Rádio Senado

Duas MPs serão votadas na primeira semana de esforço concentrado

LOC: DUAS MEDIDAS PROVISÓRIAS SERÃO VOTADAS NA PRIMEIRA SEMANA DO ESFORÇO CONCENTRADO, MARCADA PARA OCORRER ENTRE OS DIAS SETE E NOVE DE AGOSTO. 

LOC: OUTRAS PROPOSTAS TAMBÉM PODERÃO SER VOTADAS, MAS ISSO DEPENDERÁ DE ACORDO DE LÍDERES. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O líder do governo no Senado, Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, disse que entre os dias sete e nove de agosto, o Senado deverá votar as medidas provisórias 563 e 564, que tratam de temas relacionados ao programa Brasil Maior, do governo federal. 

(Eduardo Braga) que têm impacto na desoneração da indústria e também na área de crédito e financiamento porque a 564 também trata do aumento de capital do banco do nordeste, aumento de capital do Basa e a nova sistemática de financiamento de obras e de acesso, inclusive, aos fundos constitucionais, como é o caso, por exemplo, do fundo da Sudam e da Sudene, e que isso não impacte mais o superávit primário brasileiro. 

(Repórter) O senador Eduardo Braga assegurou que há um acordo entre a base governista e a oposição para que as duas MPs sejam votadas. 

(Eduardo Braga) Houve um entendimento de que nós buscaríamos fazer a votação da MP 563 e 564 por todos entenderem da necessidade que a economia brasileira tem nesse momento de receber incentivos, e desonerações, estímulos financeiros, etc, entre os dias sete e dia oito, por isso creio que nós não teremos dificuldades para votar. 

(Repórter) O líder do governo também informou que a votação de outras propostas depende de acordos entre as lideranças no Senado.
01/08/2012, 06h19 - ATUALIZADO EM 01/08/2012, 06h19
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00