Senadores acreditam que MP pode ser aprovada no início de agosto — Rádio Senado

Senadores acreditam que MP pode ser aprovada no início de agosto

LOC: SENADORES DA COMISSÃO MISTA QUE ANALISA A MEDIDA PROVISÓRIA SOBRE O CÓDIGO FLORESTAL ESTÃO CONFIANTES DE QUE A MATÉRIA PODERÁ SER APROVADA NO INÍCIO DE AGOSTO. 

LOC: O COLEGIADO AINDA PRECISA ANALISAR MAIS DE TREZENTOS E QUARENTA PEDIDOS DE DESTAQUES PARA EMENDAS AO RELATÓRIO DO SENADOR LUIZ HENRIQUE, DO PMDB DE SANTA CATARINA. REPORTER CELSO CAVALCANTI. 

(Repórter) A medida provisória 571 foi editada em maio pelo governo federal após a presidente Dilma Roussef vetar partes do projeto de código florestal aprovado no Congresso. Em julho os deputados e senadores que integram a comissão de análise da proposta aprovaram o texto principal do relatório do senador Luiz Henrique. Ficou para agosto, porém, a deliberação sobre os 343 pedidos de destaque para votação em separado de emendas ao texto. Entre os pontos polêmicos do relatório, estão os princípios do novo código florestal, as definições de conceitos sobre vereda e a recomposição de áreas de reserva legal. Apesar das divergências ainda existentes, o senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, acredita que a MP terá sua análise concluída na comissão logo após o fim do recesso legislativo. 

(Waldemir Moka) A nossa expectativa é de que agora na volta possamos ter as reuniões da comissão mista para que a gente possa apreciar todos os destaques, e de concluir isso ainda dentro do mês de agosto. 

(Repórter) Também o senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, lembrou que há um entendimento para votação dos destaques no início do mês. 

(Cyro Miranda) Esse é o acordo que nós fizemos e esperamos que seja cumprido, pelo menos nas duas primeiras semanas agora de agosto ele seja votado, ninguém nos disse que o contrário, que vai ser descumprido, então a nossa expectativa é que seja cumprido o acordo e ele seja votado ainda na primeira semana. 

(Repórter) Após aprovada pela comissão mista de deputados e senadores, a medida provisória sobre o novo código florestal terá de passar por análises individuais: primeiro na Câmara, depois no Senado.
30/07/2012, 08h16 - ATUALIZADO EM 30/07/2012, 08h16
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00