Bahia deve ser o próximo estado a ser visitado pela subcomissão — Rádio Senado

Bahia deve ser o próximo estado a ser visitado pela subcomissão

LOC: A BAHIA DEVE SER O PRÓXIMO ESTADO A SER VISITADO PELA SUBCOMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE. 

LOC: DESDE O INÍCIO DO ANO PASSADO, OS INTEGRANTES DO COLEGIADO PROMOVEM REUNIÕES NOS ESTADOS DA REGIÃO PARA BUSCAR SUBSÍDIOS AO INCREMENTO DA ECONOMIA LOCAL. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) O último estado que recebeu os senadores da Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste foi Sergipe. Temas como aviação regional, incentivo ao turismo e irrigação foram debatidos pelos parlamentares com empresários e representantes da população local. O presidente da Subcomissão, senador Wellington Dias, do PT do Piauí, destacou a criação do canal de Xingó, obra fundamental para o agronegócio em Sergipe: 

(Wellington Dias) Canal de Xingó é um canal feito a partir da barragem de Xingó, que é uma hidrelétrica no Rio São Francisco, e que vai permitir um grande projeto de irrigação, de piscicultura, de turismo, em Alagoas, Sergipe e Bahia. 

(Repórter) Na Paraíba, os senadores constataram que o estado é um dos campeões na redução das desigualdades sociais, apesar de ainda possuir um dos mais baixos índices de desenvolvimento humano do país. O senador Cássio Cunha Lima, do PSDB paraibano, disse que o estado dele foi o que menos recebeu investimentos da União em todo o Nordeste: 

(Cássio Cunha Lima) Todos os estados do Nordeste receberam ao longo do tempo algum investimento transformador da sua economia. A Paraíba é o único estado que não recebeu. E nesse pacto federativo mitigado, capenga que temos hoje dificilmente a Paraíba conseguirá responder isoladamente os seus desafios sem essa participação e essa presença do governo federal em investimentos estruturantes no seu estado. 

(Repórter) Alagoas, Piauí e Ceará também foram visitados pela Subcomissão. Faltam Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco. As datas das audiências nesses estados ainda serão definidas.
24/07/2012, 05h29 - ATUALIZADO EM 24/07/2012, 05h29
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00