Rodrigo Rollemberg apoia a decisão de suspender venda de novos chips — Rádio Senado

Rodrigo Rollemberg apoia a decisão de suspender venda de novos chips

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DO SENADO CONSIDEROU ACERTADA A DECISÃO DE SUSPENDER A VENDA DE NOVOS CHIPS E MODENS DE TRÊS EMPRESAS DE TELEFONIA CELULAR.
 
LOC: PARA O SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG, DO PSB DO DISTRITO FEDERAL, A ANATEL DEVE CUMPRIR SEU PAPEL DE FISCALIZAR. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) A partir desta segunda-feira, as operadoras de telefonia celular Tim, Claro e Oi não podem mais vender, em diversos estados, novos chips e modens. A proibição foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações, em consequência a uma enorme quantidade de reclamações contra essas três empresas. O senador Rodrigo Rollemberg apoia essa determinação da Anatel, e lembra que a agência deve mesmo ter o papel de controlar os serviços prestados por companhias que são concessões públicas.
 
(Rodrigo Rollemberg) A Anatel está cumprindo seu papel de agência reguladora e exigindo das empresas de telecomunicação a prestação de um serviço compatível com a qualidade exigida para uma concessão pública. As empresas de telefonia têm batido recordes frequentes de reclamação de consumidores, prestando um serviço de péssima qualidade. Portanto, a decisão da Anatel é absolutamente correta. 

(Repórter) A Tim, a Claro e a OI têm prazo de trinta dias para apresentar um plano de ação, com as medidas para assegurar a qualidade dos serviços. Entre as reclamações dos consumidores, estão a interrupção de chamadas e o precário atendimento aos usuários.
23/07/2012, 04h58 - ATUALIZADO EM 23/07/2012, 04h58
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00