Sarney ressalta que transparência tem pautado o Congresso — Rádio Senado

Sarney ressalta que transparência tem pautado o Congresso

LOC: AO FAZER UM BALANÇO DO PRIMEIRO SEMESTRE, O PRESIDENTE DO SENADO DESTACOU O ACOMPANHAMENTO PELA SOCIEDADE DOS TRABALHOS DO LEGISLATIVO. 

LOC: O SENADOR JOSÉ SARNEY RESSALTOU QUE A TRANSPARÊNCIA TEM PAUTADO O CONGRESSO NACIONAL. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) Depois de aprovarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias, deputados e senadores entraram de recesso e só voltam ao trabalho no dia primeiro de agosto. Ao comentar as votações do primeiro semestre deste ano, o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, ressaltou a participação da sociedade nos trabalhos do Legislativo. Ele explicou que a população acompanha as discussões e votações ocorridas nas comissões e no Plenário por meio dos veículos de comunicação da Casa. José Sarney citou que a TV Senado pode ser assistida em canal aberto em 13 capitais do país e que a Rádio Senado já está com transmissão em 6 capitais. Segundo o presidente do Senado, a Agência de notícias registrou mais de 1,7 milhão visitas e 94 mil acessos pelo celular e por tablets. José Sarney destacou que esses números revelam a proximidade da sociedade da política. 

(José Sarney) É uma longa relação que conseguimos de divulgação e transparência da Casa e com o povo brasileiro participando dos nossos trabalhos, opinando, fiscalizando, louvando, censurando, questionando. Isso é muito importante para todos nós. O nosso trabalho foi um trabalho que ficamos cumprindo com o nosso dever neste semestre. 

(Repórter) José Sarney disse ainda que as cerca de 3 mil matérias produzidas pela Rádio Senado foram acessadas por mais de 32 milhões de internautas. Ele afirmou que a TV Senado disponibilizou 2,6 mil horas de transmissão das sessões plenárias.
17/07/2012, 09h29 - ATUALIZADO EM 17/07/2012, 09h29
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00