Mudança na poupança e remuneração dos servidores federais foram destaques — Rádio Senado

Mudança na poupança e remuneração dos servidores federais foram destaques

LOC: MUDANÇA NOS RENDIMENTOS DA POUPANÇA, REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES FEDERAIS E A CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA PÚBLICA LIGADA AO MINISTÉRIO DA DEFESA.

LOC: CONFIRA O BALANÇO DAS VOTAÇÕES DO PLENÁRIO DO SENADO COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS.

(REPÓRTER) Na terça feira, o plenário do Senado aprovou a medida provisória que libera recursos para ajudar os municípios atingidos pela seca no semi-árido. São 706 milhões de reais para os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional. O dinheiro será usado para a contratação de carros pipa e no financiamento do programa bolsa-estiagem, entre outras ações. Na quarta-feira o plenário aprovou a medida provisória que modificou as regras de remuneração da poupança. A alteração vale para os depósitos feitos a partir de cinco de maio. No mesmo dia, os senadores aprovaram a MP que alterou a remuneração de diversas categorias do funcionalismo federal. Essa MP chegou a ser contestada pelos médicos, que reclamaram do fato de o texto original reduzir a remuneração da categoria por hora trabalhada. Mas o líder do governo, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, relator da matéria, garantiu que a questão foi corrigida.

(EDUARDO BRAGA) Se resolveu de uma vez por todas a questão da carga horária médica, com tabelas específicas para a questão da saúde, previdência e trabalho, de uma forma clara, para que não houvesse mais nenhuma dúvida com relação à carga de 20 horas, o direito de opção para carga de 40 horas, opção esta que dá garantias de dobrar o vencimento básico do contrato de 20 horas para 40 horas.

(REPÓRTER) Na mesma sessão o Senado aprovou a criação da Amazônia Azul Tecnologias e Defesa, a Amazul. Vinculada ao Ministério da Defesa, a nova empresa pública estará voltada à construção de submarinos nucleares pelo Brasil. Em uma sessão extraordinária, na manhã da quarta-feira, o plenário da casa decidiu pela perda de mandato do senador Demóstenes Torres, de Goiás, por quebra de decoro parlamentar.
13/07/2012, 02h08 - ATUALIZADO EM 13/07/2012, 02h08
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00