Boa Vista, Belém e Campo Grande receberão sinais da Rádio e da TV Senado — Rádio Senado

Boa Vista, Belém e Campo Grande receberão sinais da Rádio e da TV Senado

LOC: AS CIDADES DE BOA VISTA, BELÉM E CAMPO GRANDE VÃO RECEBER OS SINAIS DA RÁDIO E DA TV SENADO ATÉ O FINAL DO ANO.

LOC: FOI ASSINADO NESTA TERÇA-FEIRA UM PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM AS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS DE RORAIMA, PARÁ E DE MATO GROSSO DO SUL PARA TRANSMISSÃO EM CANAL ABERTO. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER RENINA VALEJO:

(REPÓRTER) O presidente do Senado José Sarney, do PMDB do Amapá, assinou nesta terça-feira um protocolo de intenções para transmissões da Rádio Senado FM, da TV Senado e das TVs Assembleias em Boa Vista, Belém e Campo Grande. O Senado vai colocar a disposição das Assembléias os equipamentos necessários para a retransmissão dos sinais de rádio e televisão. As assembleias serão responsáveis pelo espaço para a instalação dos equipamentos e pela sua operação e manutenção. Além disso, a tecnologia digital permite que, em um único canal, o telespectador tenha acesso a quatro canais independentes. Segundo o acordo, serão retransmitidas a programação da TV Senado, da TV Câmara e da TV Assembleia. O presidente José Sarney ressaltou que a expansão do sinal da Rádio e da TV Senado fortalece a cidadania. 

(JOSÉ SARNEY) Quando nós estamos nos comunicando com a população brasileira, nós estamos dando a ela a qualificação de nos fiscalizar, sabendo como estamos aqui agindo, como estamos trabalhando.

(REPÓRTER) O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, comemorou a celebração do acordo.

(ROMERO JUCÁ) Esse é um instrumento importante de informação, de prestação de contas políticas, de transparência, de debate da sociedade, e portanto, a gente que trabalhou tanto por esse momento fica realmente muito feliz, satisfeito.

(REPÓRTER) A participação popular também foi destacada pelo senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará.

(FLEXA RIBEIRO) Isso é, sem sombra de dúvida, a possibilidade da participação de todos os paraenses no trabalho legislativo.

(REPÓRTER) Na semana passada, acordo semelhante foi assinado com as Assembleias Legislativas do Maranhão e do Amazonas. As transmissões devem ter início ainda neste ano. Também está prevista a expansão do sinal da Rádio e TV Senado para as cidades de Maceió, João Pessoa, Macapá e Curitiba.
10/07/2012, 04h11 - ATUALIZADO EM 10/07/2012, 04h11
Duração de áudio: 01:57
Ao vivo
00:0000:00