Ministério da Defesa vai criar 488 novos cargos e funções — Rádio Senado

Ministério da Defesa vai criar 488 novos cargos e funções

LOC: O MINISTÉRIO DA DEFESA VAI CRIAR 488 NOVOS CARGOS E FUNÇÕES. 

LOC: O PROJETO QUE AMPLIA A ESTRUTURA DO ÓRGÃO PASSOU NO SENADO NESTA QUARTA-FEIRA, COMO INFORMA O REPÓRTER NILO BAIRROS:  

(Repórter) Serão 225 Os novos cargos em comissão de Direção e Assessoramento Superiores, DAS, 28 gratificações de representação, 134 gratificações para cargos de confiança e 101 gratificações de representação para exercício de função no Ministério. Na justificativa, o governo informa que os cargos e funções são importantes para reorganizar o Ministério da Defesa, já que, além das atribuições normais, a pasta assumiu a coordenação do planejamento das três forças armadas. O relator do projeto, senador José Pimentel, do PT do Ceará, apoiou o texto em nome do aumento da demanda: 

(José Pimentel) Dotar o Ministério da Defesa de elementos humanos suficientes para o ideal cumprimento de sua missão. A justificação da iniciativa evidencia que, ao passar do tempo, o número de servidores do ministério vem se mostrando insuficiente, face às novas e crescentes tarefas confiadas à entidade. 

(Repórter) o Senado também aprovou a indicação de Ana Dolores Moura Carneiro de Novaes para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários, CVM, órgão encarregado de fiscalizar as Bolsas de Valores.
04/07/2012, 08h25 - ATUALIZADO EM 04/07/2012, 08h25
Duração de áudio: 01:11
Ao vivo
00:0000:00