Assinado protocolo que viabiliza instalação da Rádio e TV Senado no MA — Rádio Senado

Assinado protocolo que viabiliza instalação da Rádio e TV Senado no MA

LOC: FOI ASSINADO NESTA QUARTA-FEIRA PROTOCOLO QUE VIABILIZA A INSTALAÇÃO DA RÁDIO E TV SENADO NO MARANHÃO.  

LOC: O PRESIDENTE JOSE SARNEY DESTACOU QUE A INICIATIVA FAZ PARTE DA POLÍTICA DE TRANSPARÊNCIA DO LEGISLATIVO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.

(REPÓRTER) O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, assinou um protocolo de intenções com a Assembleia Legislativa do Maranhão e com a EBC a instalação da Rádio e TV Senado em São Luís. Pela parceria, o Senado vai oferecer os equipamentos de transmissão de Rádio e TV, a Assembleia assume os custos de manutenção das emissoras e a EBC cede o espaço para a instalação das antenas. Ao destacar que São Luís será a sétima capital a contar com a Rádio Senado, José Sarney ressaltou o compromisso do Legislativo de ser cada vez mais transparente. 

(José Sarney) Nosso objetivo foi justamente de cada vez mais informar o povo brasileiro sobre o que acontece dentro do Congresso e acompanhar a formulação da legislação que se processa no país. E ao mesmo tempo uma oportunidade que a população tem de acompanhar o debate dos grandes temas nacionais que aqui sempre são debatidos nas diversas matérias que temos que tratar. 

(REPÓRTER) O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo, avalia que as emissoras de rádio e TV do Legislativo servem para a aproximar o cidadão da política. 

(Arnaldo Melo) Entendendo que será um instrumento de inclusão para o povo do estado do Maranhão acompanhar as atividades permanentes seja no Plenário seja nas Comissões a atividade de seus parlamentares. Julgamos muito importante que o cidadão consiga acompanhar a trajetória não só no campo político, mas em todas as ações aquela Assembleia possa oferecer. 

(REPÓRTER) O Secretário de Comunicação Social do Senado, Fernando César Mesquita, declarou que os ouvintes e telespectadores dos estados onde estão disponíveis o sinal aberto têm acompanhado os trabalhos do Congresso Nacional.

(Fernando Mesquita) As pessoas acompanham muito bem tanto o trabalho da Câmara quanto o trabalho do Senado através das televisões e da rádio Senado. Hoje temos um público muito bom e que acompanha atentamente todos os nossos trabalhos aqui. 

(REPÓRTER) A Rádio Senado vai operar em São Luís na freqüência FM 96,9 MHz e a TV Senado no canal 51. A previsão de funcionamento é a partir de dezembro deste ano.
04/07/2012, 05h59 - ATUALIZADO EM 04/07/2012, 05h59
Duração de áudio: 02:25
Ao vivo
00:0000:00