Renato Casagrande ganha retrato em galeria de ex-presidentes da comissão — Rádio Senado

Renato Casagrande ganha retrato em galeria de ex-presidentes da comissão

LOC: A SALA DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO SENADO JÁ CONTA COM MAIS UMA FOTOGRAFIA NA GALERIA DE EX-PRESIDENTES. 

LOC: É A FOTO DO ATUAL GOVERNADOR DO ESPÍRITO SANTO, RENATO CASAGRANDE, QUE PRESIDIU A CMA DE 2009 A 2010. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES:  

TÉC: Renato Casagrande foi homenageado na cerimônia de aposição do retrato dele na galeria de ex-presidentes da Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle. Ex-senador pelo Espírito Santo, o atual governador do estado foi autor de 117 proposições legislativas, como a que amplia o controle dos gastos públicos. O atual presidente da comissão, senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal lembrou algumas iniciativas de Casagrande. 

(Rollemberg) Concentrou-se especialmente em projetos e iniciativas de ampliação do controle e transparência dos gastos públicos, proteção dos direitos os consumidores de contribuição para a preservação do meio ambiente e de estimulação e desburocratização das atividades das cooperativas e das micro e pequenas empresas. 

(REP) O governador Renato Casagrande disse que os debates travados na CMA estão servindo como valiosa experiência para sua gestão no Estado do Espírito Santo. 

(Casagrande) Nós estamos forjando a secretaria de transparência e controle, dando a ela também o papel de ouvidoria, dando a ela papéis novos para serem cumpridos, de acordo com o debate que nós fizemos aqui na Comissão. Então, são três assuntos fundamentais, importantes que eu tive a honra de participar aqui no Senado da República, me ensinou muito, aprendi muito aqui na comissão. 

(REP) O governador também falou sobre a Rio+20. Na avaliação dele, apesar dos avanços, ainda não será possível reverter o processo de destruição dos recursos naturais do planeta. 

(Casagrande) Apesar de todos os avanços nós caminhamos ainda para a insustentabilidade, por um modelo de desenvolvimento que todos nós nos adaptamos a ele, porque não temos outro jeito de desenvolver, por um consumo exagerado e por avançarmos pouco ainda na inovação tecnológica buscando a eficiência no consumo da energia. 

(REP) Nove senadores participaram da reunião em homenagem a Renato Casagrande. Da Rádio Senado, Patrícia Novaes.
03/07/2012, 01h20 - ATUALIZADO EM 03/07/2012, 01h20
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00