Comissão define emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013 — Rádio Senado

Comissão define emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DEFINIU NESTA QUINTA-FEIRA AS SUGESTÕES QUE IRÁ APRESENTAR AO PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DO PRÓXIMO ANO. 

LOC: ENTRE AS EMENDAS, APOIO A PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL E USO RACIONAL DE ENERGIA, À HIDROVIA TOCANTINS-ARAGUAIA E O NÃO-CONTINGENCIAMENTO DE RECURSOS DAS AGÊNCIAS REGULADORAS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(REPÓRTER) Os senadores da Comissão de Infraestrutura querem contemplar na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013 a hidrovia Tocantins-Araguaia, a construção de ferrovia entre Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, a Cruzeiro do Sul, no Acre, o apoio a iniciativas de uso produtivo de energia elétrica e melhoramentos em rodovias. Além disso, o colegiado aprovou uma emenda que proíbe o contingenciamento de recursos das agências reguladoras, como explicou a presidente da CI, Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás.

(LÚCIA VÂNIA) Essas emendas foram frutos de observações feitas durante as audiências públicas aqui da Comissão de Infraestrutura. Gostaria de destacar a nossa preocupação com o descontingenciamento do orçamento das agências reguladoras, que tem sido um grande gargalo aqui observado durante as audiências públicas.

(REPÓRTER) A Comissão de Infraestrutura também propõe que o orçamento do próximo ano assegure pelo menos o valor aplicado em 2012 no que se refere a contenção de acidentes na exploração de petróleo e gás.
28/06/2012, 01h24 - ATUALIZADO EM 28/06/2012, 01h24
Duração de áudio: 01:07
Ao vivo
00:0000:00