Rádio Senado estreia em Teresina na frequência de 104,5 MHz — Rádio Senado

Rádio Senado estreia em Teresina na frequência de 104,5 MHz

LOC: A RÁDIO SENADO ESTREOU NESTA QUARTA-FEIRA EM TERESINA, CAPITAL DO PIAUÍ, NA FREQUÊNCIA FM DE 104,5 MEGAHERTZ. 

LOC: OUTRAS CINCO CAPITAIS DEVEM PASSAR A RECEBER O SINAL DA RÁDIO AINDA NESTE ANO, COMO INFORMA O REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

(Repórter) A programação da Rádio Senado em Teresina começou oficialmente com a cerimônia transmitida ao vivo da sala de audiências da Presidência do Senado, em Brasília. O presidente da Casa, senador José Sarney, do PMDB do Amapá, explicou que até o fim do ano outras cinco capitais – Belém, Rio de Janeiro, João Pessoa, Maceió e Macapá – também receberão o sinal da Rádio Senado. 

(José Sarney) A partir desta data, Teresina passa a ser a sexta capital a contar com a Rádio FM do Senado Federal que já existe em Brasília, Natal, Cuiabá, Fortaleza, Rio Branco e agora em Teresina. Nós estamos priorizando justamente os estados que mais necessitam de conhecer a vida e o que se faz aqui no Senado Federal.

(Repórter) O senador João Vicente Claudino, do PTB do Piauí, disse que o sistema de comunicação do Senado têm sido muito importante para a população de seu estado, mas que a Rádio terá o maior alcance.

(João Vicente Claudino) O rádio, principalmente pra nós, nordestinos, ainda é talvez o meio de comunicação que mais atinge o dia a dia das pessoas. Esse instrumento, ele valoriza esse trabalho para o estado do Piauí. De uma maneira a reconhecer, a fiscalizar, a acompanhar não só dos representantes do Piauí, mas também de todos os senadores. 

(Repórter) Também o senador Ciro Nogueira, do PP piauiense, elogiou a expansão das mídias do Senado, que considera uma marca da gestão Sarney.

(Ciro Nogueira) Investimento maciço, nos dando a todos os senadores uma oportunidade de estar prestando contas do nosso mandato diariamente, e não como acontecia no passado, que o senador era avaliado de oito em oito anos. Agora nós estamos tendo uma chance de mostrar o nosso trabalho nas discussões, nos temas importantíssimos do nosso País que estão sendo discutidos na nossa Casa. 

(Repórter) Wellington Dias, senador pelo PT, disse que só por meio da Rádio, da TV e da Agência Senado a população acompanha como são tomadas decisões importantes, desde o início até o resultado final. 

(Wellington Dias) Daqui a pouco nós vamos estar, se Deus quiser, vendo a Câmara Federal votar o pré-sal. O pré-sal que já foi aprovado por esta Casa, e muita gente não sabe o trabalho que dá. Quer dizer, a gente olha o momento da votação ou porque não tem a votação. Agora, por trás de um momento desses, quantas reuniões, quantos entendimentos.

(Repórter) A nova emissora da rede é resultado de parceria entre a Rádio Senado e a Assembleia Legislativa do Piauí, que cede sua torre de rádio e o espaço para abrigar os equipamentos. O Piauí tem três milhões e 400 mil habitantes. Desse total, Teresina concentra mais de 800 mil pessoas.
27/06/2012, 04h24 - ATUALIZADO EM 27/06/2012, 04h24
Duração de áudio: 02:25
Ao vivo
00:0000:00