Definidos relatores para MP que trata da educação infantil no Brasil Carinhoso — Rádio Senado

Definidos relatores para MP que trata da educação infantil no Brasil Carinhoso

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE TRATA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DENTRO DO PROGRAMA BRASIL CARINHOSO JÁ TEM OS SEUS RELATORES DEFINIDOS NO CONGRESSO NACIONAL. 

LOC: A COMISSÃO MISTA QUE VAI DISCUTIR A PROPOSTA VAI DEFINIR O CRONOGRAMA DE TRABALHO NA PRÓXIMA SEMANA. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: 

TÉC: A medida provisória 570 tem dois objetivos principais: o primeiro é a ampliação do valor do programa Bolsa Família para as famílias que possuem crianças com até seis anos de idade e ainda não tenham renda de setenta reais por pessoa; e o segundo objetivo é incentivar a construção de creches em todo o país. A relatora revisora da MP, senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, afirmou que o acesso das crianças às creches ainda é muito pequeno: 

(Ângela Portela): Porque hoje nós temos menos de vinte por cento das crianças brasileiras com atendimento na primeira infância, em creches. É muito importante poder oferecer às crianças brasileiras esta oportunidade, estes equipamentos sociais que vão lhe possibilitar ter acesso a educação infantil, ter acesso a alimentação saudável. 

(REP) O relator do projeto na Câmara, deputado Pedro Uczai, do PT de Santa Catarina, lembrou o principal aspecto dessa emepê: 

(Pedro Uczai):. O grande mérito dessa medida provisória é não só cuidar da educação de um lado ou só de programas sociais, mas vincular os dois elementos, as duas relações e nesse diálogo nós pensarmos o futuro do Brasil, o futuro da nossa primeira infância. 

(REP): O presidente da Comissão Mista é o senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul. Quarenta e sete emendas já foram apresentadas ao texto.
30/05/2012, 06h27 - ATUALIZADO EM 30/05/2012, 06h27
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00