Audiência vai debater reajuste de salário dos servidores públicos federais — Rádio Senado

Audiência vai debater reajuste de salário dos servidores públicos federais

LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE REAJUSTA OS SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FEDERAIS VAI SER DEBATIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA TERÇA-FEIRA QUE VEM.

LOC: A IDEIA É CHEGAR A UM TEXTO DE CONSENSO, POIS HÁ A ANÁLISE QUE ALGUMAS CATEGORIAS FICAM PREJUDICADAS. A REPORTAGEM É DE LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER) Os médicos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná estão em greve desde segunda-feira. Os servidores protestam contra a Medida Provisória 568, que segundo eles reduz em 50% os vencimentos de médicos e veterinários lotados no Executivo Federal. Há a expectativa que os profissionais da saúde de outros estados também paralisem as atividades. O impacto da MP nos salários destes funcionários, bem como de outras carreiras do funcionalismo público federal, será debatido em uma audiência pública, no Congresso Nacional, na próxima terça-feira. O senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, líder do governo e relator revisor desta MP disse que vai trabalhar por um acordo.

(EDUARDO BRAGA) o que eu posso dizer é que a partir deste momento eu vou começar uma construção juntamente com nosso relator na Câmara, e o presidente. Junto ao governo, de como vamos equacionar e ficamos com audiência pública marcada para o dia 05.

(REPÓRTER) Ao mesmo tempo em que há a possibilidade de redução de salários de algumas categorias, a MP 568 estabelece reajustes entre quatro e 31 por cento a cerca de 937 mil servidores públicos do Executivo. Os valores começam a ser pagos em julho.
30/05/2012, 06h45 - ATUALIZADO EM 30/05/2012, 06h45
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00