CRA debate expansão da tecnologia na agricultura brasileira — Rádio Senado

CRA debate expansão da tecnologia na agricultura brasileira

LOC: COMO LEVAR A TECNOLOGIA MAIS ATUALIZADA AO CAMPO BRASILEIRO FOI UM DOS TEMAS DE DEBATE QUE A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA PROMOVEU EM JI-PARANÁ, RONDÔNIA, NESTA SEXTA-FEIRA.  

LOC: MAIOR OFERTA DE CRÉDITO PARA OS PRODUTORES RURAIS FOI APONTADA COMO UMA DAS SOLUÇÕES, COMO RELATA O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE. 

Téc: Para que o setor agrícola brasileiro continue entre os mais competitivos no mundo, é necessária a oferta de mais crédito aos produtores rurais. Esta foi uma das principais conclusões do debate promovido pela comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. O presidente da Comissão, Acir Gurgacs, do PDT rondoniense concedeu uma entrevista ao programa Senado em Revista, da Rádio Senado, e explicou que para levar tecnologia ao campo é essencial a cooperação entre os bancos públicos e os governos. 

(Gurgacs) Através do crédito agrícola o nosso agricultor tem condições de comprar equipamentos e levar esses equipamentos para melhorar a sua produtividade. 

(REP) O presidente da comissão de agricultura lembrou que o Pronaf, do Governo Federal, já possui juros subsidiados, mas que nem sempre os agricultores conseguem quitar seus financiamentos, em decorrência de quebras de safra, por exemplo. Participaram da discussão promovida pela CRA representantes dos Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, da Federação de Agricultores de Rondônia, do Governo do Estado de Rondônia e do Banco do Brasil.
25/05/2012, 07h37 - ATUALIZADO EM 25/05/2012, 07h37
Duração de áudio: 01:06
Ao vivo
00:0000:00