Relatório preliminar da LDO mantém previsão para o PIB em 5,5% — Rádio Senado

Relatório preliminar da LDO mantém previsão para o PIB em 5,5%

LOC: O RELATÓRIO PRELIMINAR DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS, APRESENTADO NESTA TERÇA-FEIRA, MANTEM A PREVISÃO DE CRESCIMENTO DO PRODUTO INTERNO BRUTO DO PAÍS EM CINCO E MEIO PORCENTO PARA 2013.  

LOC: NA PRÓXIMA SEMANA A COMISSÃO DE ORÇAMENTO SE REÚNE PARA DEFINIR O PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE EMENDAS. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: 

TÉC: O relatório preliminar aponta como prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013 as ações dos programas Brasil sem Miséria e do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC. A partir aprovação deste relatório, os congressistas podem apresentar sugestões de mudanças à LDO. Orientar como essas emendas devem ser feitas é o principal objetivo do relatório preliminar, como aponta o relator, senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe: 

(Valadares):. E nesse relatório preliminar, não é a principal matéria, é depois, o texto final. A fase principal vem a posteriori. É apenas um relatório preliminar que estabelece regras de como emendar a LDO. 

(RODRIGO): Poderão apresentar emendas qualquer deputado ou senador de forma individual, as bancadas de cada estado e as comissões permanentes da Câmara e do Senado. De acordo com o cronograma aprovado pela comissão de orçamento, o relatório final do senador Antônio Carlos Valadares deve ser votado na CMO até o dia primeiro de julho e encaminhado para votação no Congresso até o dia seis de julho. A lei de diretrizes orçamentárias serve de parâmetro para a elaboração do orçamento da união para o ano que vem. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende. 

LOC: E A SECRETARIA DA COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO EM CONJUNTO COM O PRODASEN, PROMOVE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MAIO, UM CURSO SOBRE O SISTEMA E A ELABORAÇÃO DE EMENDAS AO PROJETO DA LDO. 

LOC: O CURSO SERÁ AS DUAS E MEIA DA TARDE, NO AUDITÓRIO NEREU RAMOS, DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
23/05/2012, 06h25 - ATUALIZADO EM 23/05/2012, 06h25
Duração de áudio: 01:11
Ao vivo
00:0000:00