Comissão aprova criação de 77 mil vagas para instituições de ensino — Rádio Senado

Comissão aprova criação de 77 mil vagas para instituições de ensino

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVOU A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. 

LOC: AS VAGAS VÃO PREENCHER DIVERSOS CARGOS LIGADOS A EXPANSÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE ENSINO. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: O projeto vindo da Câmara dos Deputados prevê a criação de 77 mil cargos no Ministério da Educação até 2014 para atender as instituições federais de ensino. O presidente da comissão, senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, foi o relator da proposta. Requião destacou que a maioria dos cargos é para professores. 

(Roberto Requião) entre as funções especificamente entende ressaltar a instituição das funções comissionadas de coordenação de curso, reivindicação histórica dos professores do ensino superior hoje estendida aos institutos federais. No mais a maioria das despesas envolvida decorrerá na contratação de professores efetivos. 

(Ana) O projeto também prevê a contratação de pessoal para os centros de educação tecnológica, de nível médio, para os colégios de aplicação, para o instituto nacional de educação de surdos e para o instituto Benjamin Constant, que atende estudantes cegos. Com a aprovação da Comissão de Educação, o projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e depois para o Plenário do Senado.
22/05/2012, 01h28 - ATUALIZADO EM 22/05/2012, 01h28
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00