Suplicy comemora indicação de reportagem para final de prêmio — Rádio Senado

Suplicy comemora indicação de reportagem para final de prêmio

LOC: O SENADOR EDUARDO SUPLICY, DO PT DE SÃO PAULO, COMEMOROU A INDICAÇÃO DA REPORTAGEM "COMISSÃO DA VERDADE - UMA HISTÓRIA A SER CONTADA", PRODUZIDA PELA RÁDIO SENADO, COMO FINALISTA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO DE JORNALISMO DA ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.  

LOC: O RESULTADO DA PREMIAÇÃO SERÁ DIVULGADO NESTA SEXTA-FEIRA. REPÓRTER RODRIGO RESENDE: 

TÉC: A reportagem, produzida pelos jornalistas Renina Valejo e Vladimir Spinoza, conta como foi o processo de criação da comissão da verdade, sua aprovação no Senado Federal e faz um histórico da luta de famílias por informações de cidadãos desaparecidos no período do regime militar. O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, destacou em plenário a indicação: 

(Eduardo Suplicy): Aqui assinalar que a Rádio Senado é finalista da primeira edição do prêmio da Associação dos defensores públicos do estado do Rio Grande do Sul pela reportagem, Programa Especial "Comissão da Verdade, uma história a ser contada" de Renina Valejo e Vladimir Spinoza. Então aqui os cumprimentos a Rádio Senado. 

(REP) A jornalista Renina Valejo aponta que um dos momentos mais emocionantes na produção da reportagem foi a entrevista de Dona Elzita, de 98 anos, mãe de Fernando Santa Cruz, desaparecido desde 1974: 

(Renina Valejo): E até hoje ela não mudou o número de telefone, esperando que um dia ele pudesse ligar e voltar. Já não resta esperança, mas ela fala: de vez em quando eu fico pensando, Será que ele vai voltar? Será que ele vai chegar?.  

(REP): As outras reportagens finalistas do prêmio são: "Cidade de Reféns" da Rádio Jornal do Comércio de Pernambuco e "Rede ilícita comercializa bebês" da Rádio Gazeta de Santa Cruz do Sul, do Rio Grande do Sul. O resultado será divulgado nesta sexta-feira, em Porto Alegre.
17/05/2012, 01h02 - ATUALIZADO EM 17/05/2012, 01h02
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00