Senado promove seminário "Marco Civil da Internet" — Rádio Senado

Senado promove seminário "Marco Civil da Internet"

LOC: O SENADO PROMOVEU NESTA QUINTA-FEIRA O SEMINÁRIO “MARCO CIVIL DA INTERNET”.  

LOC: NO EVENTO FORAM DEBATIDOS OS DIREITOS E DEVERES DE USUÁRIOS E PROVEDORES DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI: 

(Repórter) O seminário foi promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas do Senado Federal. Na pauta do encontro, aspectos como a responsabilidade pelas ações feitas na internet, modelos de reparação a danos causados a terceiros, e ainda a cobrança por serviços prestados via rede. O consultor legislativo Igor Villas Boas de Freitas apresentou palestra, tendo como base uma proposta do poder Executivo atualmente em análise na Câmara dos Deputados. 

(Igor Villas Boas) O projeto é muito sobre as relações comerciais entre provedores, prestadores de serviços de forma geral e os consumidores ou usuários de serviços na rede. O que o projeto faz é estabelecer princípios, direitos e deveres associados ao uso da internet. 

(Repórter) O seminário Marco Civil da Internet foi o quatro encontro promovido no âmbito dos diálogos legislativos, iniciativa que tem como objetivo o intercâmbio de informação entre a Consultoria do Senado e a sociedade.
17/05/2012, 06h31 - ATUALIZADO EM 17/05/2012, 06h31
Duração de áudio: 00:55
Ao vivo
00:0000:00