CPI Mista resolve convocar novamente Carlos Cachoeira — Rádio Senado

CPI Mista resolve convocar novamente Carlos Cachoeira

LOC: A CPI MISTA DO CACHOEIRA RESOLVEU CONVOCAR, MAIS UMA VEZ, O CONTRAVENTOR.
 
LOC: ELE DEVERÁ SER OUVIDO NA TERÇA-FEIRA DA SEMANA QUE VEM. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
 
(Repórter) A CPI do Cachoeira aprovou um requerimento apresentado pelo deputado Ônix Lorezoni, do Democratas do Rio Grande do Sul, para uma nova convocação de Carlos Cachoeira, no dia 22 de maio. O contraventor, que está preso no penitenciária da Papuda, deveria ter sido ouvido nesta terça-feira, mas foi beneficiado com um habeas corpus do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal. O jurista considerou que os advogados de Carlinhos Cachoeira devem ter acesso aos dados que estão com a CPI, antes do depoimento. Diante disso, os integrantes da comissão parlamentar de inquérito também aprovaram essa possibilidade, como foi anunciado pelo presidente da CPI, o senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba.
 
(Vital do Rêgo) Disponibilizar aos advogados do envolvido, o senhor Carlos de Augusto de Almeida Ramos, o amplo acesso às dependências da secretaria da CPMI onde encontra tudo que já foi produzido ou recebido por esta CPMI nos mesmos moldes que o franqueado aos parlamentares membros desta CPMI.
 
(Repórter) A Comissão de Inquérito aprovou ainda que o Supremo Tribunal Federal será informado da decisão de que os advogados de Carlinhos Cachoeira terão amplo acesso às informações.
15/05/2012, 04h05 - ATUALIZADO EM 15/05/2012, 04h05
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00